virada, 2018

DSC_0402.jpg
DSC_0401.JPG

5'16" de viradas de bateria em loop (percussão por Ricardo Tanganelli)
aquário de bateria (utilizado em igrejas neopentecostais) em vidro temperado, compensado e estrutura metálica

Para o projeto no CCSP, foi instalado um aquário de bateria vazio no andar de exposições, com um sistema de monitores de referência no interior reproduzindo viradas em loop. As viradas de bateria foram escolhidas por representarem um momento de quebra e mudança súbita no movimento da música, além de serem evitadas em ambientes de culto.
Os aquários de bateria são encontrados em igrejas evangélicas com o intuito de controlar o volume e a reverberação do som da bateria no espaço. O baterista fica isolado de todos dentro de uma redoma acústica muitas vezes produzida em acrílico, vidro ou madeira. O confinamento do baterista dentro do aquário vai além de uma questão sonora.

05’16” drum fills in loop (percussion piece by Ricardo Tanganelli)
drum aquarium (used in neopentecostal churches) in tempered glass, plywood and metalic structure

For the CCSP project, a drum aquarium was installed in the exhibition floor, without the drum kit, only with a pair of sound monitors in the interior reproducing a drum fills composition in loop. The drum fills represent a moment of change in the song movement, and are also prohibited in the church ambients. These drum aquariums are found in evangelicall churches especially for reducing the sound of the drum kit and it's reverberation in space. The drummer sits isolated in the glass dome. The confinement of the drummer goes beyond an acoustic problem.

000025 (2).JPG
IMG_PB_001.jpg